Os contribuintes em atraso com impostos e taxas municipais podem quitar a dívida com cartão de crédito. A novidade acaba de ser implantada pela Prefeitura de Teresópolis. Eles arcarão apenas com os juros do cartão, de acordo com o número de parcelas desejado. A quitação do boleto com o cartão de crédito será feito através de um link, que será disponibilizado no setor de atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda.

Acesso às opções de pagamento

Basta os interessados aderirem ao Refis – Programa Municipal de Recuperação Fiscal –  ‘Fique Ok com Teresópolis’, até o dia 25 de agosto e verificarem as alternativas de pagamento disponíveis, que são: desconto de até 100% sobre juros e multa à vista, 70% de desconto para quitação em parcelas mensais e consecutivas até dezembro de 2023 e pagamento da guia pelo cartão de crédito, em até 12 vezes. Daí, é só escolher a alternativa mais vantajosa para ficar em dia com os cofres públicos.

Cartão de crédito: Os contribuintes que optarem por esta alternativa devem aderir ao Refis na modalidade à vista, com 100% de desconto em juros e multa, e efetuarem o pagamento da guia pelo cartão de crédito, em até 12 vezes, por meio de um link que será disponibilizado durante o atendimento.

Quem pode aderir: A adesão ao Refis vale para quem tem dívidas até dezembro de 2022, inscritas ou não na Dívida Ativa.

Taxas e impostos contemplados: O Refis abrange IPTU, ISSQN , multas por infração e/ou outras taxas em atraso.

Atendimento online: Para participar, os contribuintes interessados podem acessar o sistema do Protocolo online por meio do site da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br) ou clicar no link https://teresopolis.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5, fazer login, acessar o assunto Refis 2023 e criar o seu processo automaticamente, sem sair de casa.

Presencial: O atendimento presencial acontece na Secretaria Municipal de Fazenda, no 1º piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675, na Várzea), de segunda a sexta, das 9h às 18h, exceto em feriados e ponto facultativo.