A perícia da Polícia Civil feita no local deverá apontar como ocorreu o acidente que matou uma pessoa e bloqueou a subida da serra de Petrópolis (BR-040), por mais de sete horas no começo da manhã da quinta-feira (8). O trabalho poderá apontar também o que causou a tragédia na pista, no começo do feriadão de Corpus Christi. O acidente foi por volta das 6h30 e o trânsito só começou a ser liberado no começo da tarde. O caso está sendo investigado pela 61ª DP (Xerém).

O acidente aconteceu numa curva da BR-040, na altura do Km 96, em Duque de Caxias. A pista foi fechada a partir da praça de pedágio de Xerém, no quilômetro 102. Um caminhão que transportava combustível tombou na pista e pegou fogo, causando a interdição da via. O motorista, identificado como Leandro Ribeiro Gomes da Silva, de 40 anos, morreu no local.

Bombeiros fizeram o resfriamento da carreta para evitar novas explosões, já que o segundo tanque do caminhão modelo bitrem ainda tinha combustível.

Outros cinco carros foram atingidos pelas chamas e um dos condutores sofreu queimaduras em um dos braços, foi atendido no local e liberado.

Equipes da concessionária que administra a via coordenaram a operação de retirada do caminhão-tanque bitrem acidentado no km 96 da subida da Serra de Petrópolis na madrugada desta sexta-feira (9). A operação foi concluída às 3h30, após três fechamentos totais de pista que duraram, em média, 3 minutos cada um, sem registro de retenções durante toda a ação das equipes. O trecho permanece em meia pista para avaliação complementar de danos e limpeza do pavimento.

Foto: Twitter Concer