Uma indisponibilidade na operação de TED do Banco Central (BC), deixou 45.335 pessoas sem o pagamento de uma parcela do seguro-desemprego, na última terça-feira (16). A informação foi confirmada pelo Ministério do Trabalho e Emprego na noite da quinta-feira (18), após um comunicado da Caixa Econômica Federal, que é o agente pagador do benefício.

Segundo a pasta, o problema causou a devolução dos valores. Agora, o pagamento será efetuado no próximo lote, programado para a próxima terça-feira (23).

“Ressaltamos que APENAS AS PARCELAS VIA TED foram devolvidas e serão reemitidas para pagamento no dia 23 de maio. O restante foi pago normalmente”, informou o ministério.

Ainda de acordo com o governo, não é necessário o trabalhador realizar qualquer tipo de solicitação. O dinheiro será liberado automaticamente aos beneficiários. Basta comparecer ao banco com a documentação necessária para o saque.

Além disso, as informações sobre pagamento estarão disponíveis para consulta no aplicativo Carteira de Trabalho Digital, a partir do meio-dia deste sábado (20).