No último final de semana aconteceu o Campeonato Intermunicipal de Kickboxing 2023, no Clube Esportivo Mauá, em São Gonçalo e parceria da Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ). O evento contou com uma estrutura especial, preparada para atender aos mil atletas inscritos na competição, com dois ringues e nove tatames.
A competição intermunicipal é uma seletiva para a Copa Brasil de Kickboxing, que será realizada pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), no Mato Grosso do Sul. A competição nacional, por sua vez, será a seletiva para o campeonato Sul-americano, realizado pela WAKO Panam (World Association of Kickboxing Organization Panamerican).
Todas as modalidades do esporte tiveram representação na competição intermunicipal: Forms (Musical Forms e Creative Forms), Point Fighting, Light Contact, Kick Light, Full Contact, Low Kick e K1 Style, em todas as categorias de gênero (homens e mulheres) e de idade (Sub 17 – de 7 a 9 anos, Adulto e Master).
Atletas de Teresópolis participaram e mais uma vez fizeram bonito, garantindo vaga na Copa Brasil e claro, sonhando com as vagas para a Delegação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro e, quem sabe, representar o país na Seleção Brasileira.
Vitória Evaristo foi a campeã em duas categorias no kick light, 10 a 12 anos e também na modalidade light contact, ambas até 50 kg.
Yuri Fernandes, o Mignon, ficou em 2° lugar no point fighting, 10 a 12 anos.
Stefani Macedo foi campeã do low kick, categoria até 60 kg.
Buba Smith conquistou o topo do pódio no K1 Style, categoria 67 kg.
Já o Mestre Gustavo PQD levou a melhor na modalidade low kick até 86kg e ficou com o 2º lugar no kick light, uma modalidade nova para ele.
A atleta Elisângela conquistou o 2º lugar no master.
Ana Fênix, conquistou o 3º lugar no kick light, categoria 13 a 15 anos.
O atleta Luiz Guilherme Golçalves conquistou o 3º lugar no K1 Style, categoria até 57 kg.
Um verdadeiro time de campeões e campeãs representando a nossa cidade.