O técnico Bernardinho retornou ao comando da seleção brasileira de vôlei masculino, anunciou a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na noite da quarta-feira (27), por meio de um comunicado. Ele retorna ao comando da equipe nacional até a próxima edição dos Jogos Olímpicos, em 2024 em Paris (França), após a decisão de Renan Dal Zotto de deixar a posição.
Esta será a sétima vez em que Bernardinho comanda o Brasil em uma edição de Jogos Olímpicos. Pela seleção masculina ele conquistou dois ouros (Atenas 2004 e Rio 2016) e duas pratas (Pequim 2008 e Londres 2012). Com a equipe feminina ele alcançou dois bronzes (Atlanta 1996 e Sydney 2000). Além disso, como jogador ele garantiu uma prata (Los Angeles 1984) para o Brasil.
Bernardinho já estava trabalhando com a CBV, mas como coordenador das seleções masculinas, desde a base até o adulto, e agora vai acumular a função de técnico.
Ele também dirige a equipe feminina de vôlei do Rio de Janeiro, o SESC-Flamengo que é hoje vice-líder da Superliga. Bernardinho vai continuar no comando da equipe.
Por: Agência Brasil / Foto: Reprodução Twitter/FFvolley