A CBF anunciou nesta semana o italiano, Carlo Ancelotti, como o novo técnico da Seleção Brasileira.

Maior vencedor da Champions League, com cinco títulos, e único treinador a conquistar as cinco principais ligas europeias, o italiano acumula passagens triunfais por gigantes como Milan, Real Madrid, Chelsea, PSG e Bayern de Munique.

Embora o contrato tenha demorado a ser costurado, o início do trabalho será bem mais rápido. Ele começa no dia 26 de maio.

Ancelotti assumirá a campanha do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México, em busca do hexacampeonato.

O próximo jogo da seleção será no dia 5 de junho, contra o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil está em quarto lugar na tabela de classificação, com 21 pontos, e os equatorianos ocupam a vice-liderança, com 23.

Depois, no dia 10 de junho, a seleção brasileira enfrenta o Paraguai, que está na quinta colocação com os mesmos 21 pontos do Brasil.

Além de um salário milionário, Ancelotti também terá direito a um bônus de 5 milhões de euros caso conquiste a Copa do Mundo com a Seleção em 2026.