Além de ser reconhecida como a ‘Capital do Montanhismo’ e ‘Capital do Lúpulo’, Teresópolis poderia facilmente ganhar mais um título: ‘Capital Nacional do Jiu-Jitsu’. A cidade é um celeiro de atletas da arte suave e vem sendo muito bem representada dentro e fora do país. E não foi diferente no último fim de semana.
Os atletas da GFTeam Cavalcanti, participaram do BRASIL OPEN SJJSAF 2024, realizado na Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro e trouxeram para casa 17 medalhas (9 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze) e também um cinturão. Também foram destaques na competição Fábio Valentino, Carlos Alexandre e Raphael Brígido que são professores da academia e foram campeões no tatame.
Walney Cavalcanti, responsável técnico da equipe GFTeam, afirma que manter a mente tranquila e a dedicação aos treinos faz toda a diferença na hora de competir. “Em cada competição é um aprendizado. Agora começa uma nova preparação, visando os próximos desafios e conquistas’.
Localizada no bairro São Pedro, a academia tem se destacado na formação e treinamento de crianças e adolescentes. Segundo Walney, “nosso objetivo é formar campões dentro e fora dos tatames e mostrar para essa garotada que é possível viver do jiu-jitsu”.
Com essa ideia em mente, a academia faz um trabalho social para ajudar os menos favorecidos, como crianças de comunidades próximas que não possuem condições de pagar a mensalidade.
Para saber mais sobre a GFTeam Cavalcanti acesse (https://www.instagram.com/gfteam_cavalcantibjj)